Téc. de Investigação (M/F/D) – Bragança

Detalhe da Oferta:

O MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação – Associação vem divulgar a seguinte oferta de trabalho ao abrigo do Investimento RE-C05-i02 – Missão Interface N.º 01/C05-i02/2022 Contrato de Financiamento de Beneficiário Final Financiamento Base – Laboratório Colaborativo e da operação “I&D empresas – projetos de I&DT (SI) – MiOlive3 – Desenvolvimento de variedades de oliveira micropropagadas, micorrizadas e microenxertadas (Código: COMPETE2030-FEDER-01198300) aprovada no âmbito do aviso “MPr-2023-8 SIID – I&D Empresarial – Copromoção – Baixa Densidade”

Referência: “MORE/INTERFACE/MiOlive3/ECO2”

Número de Vagas: 1

Área de Formação: Agronomia e áreas afins

Nível de Qualificação: Mestrado (NQ:7)

Experiência requerida: Agronomia – Proteção de Plantas. Conhecimento específico de Hortofruticultura, Ecofisiologia Vegetal e Fitopatologia, visando a identificação e monitorização de doenças em culturas mediterrânicas. Implementação e monitorização de ensaios em condições de estufa e de campo. Experiência no desenvolvimento de I&D+I com o envolvimento de empresas e ações de transferência de tecnologia, incluindo a submissão de propostas a fontes financiamento.

Conhecimentos adicionais e experiência profissional: Experiência prévia no desenvolvimento/implementação de métodos de controlo de doenças; Experiência profissional na área da fitossanidade no sector hortofrutícola; Conhecimentos sobre Proteção Integrada contra doenças; Bom domínio da língua inglesa e portuguesa (escrita e falada) relevante ao bom relacionamento interpessoal, ações de comunicação e disseminação quer na entidade contratante, quer nas demais entidades parceiras e associadas do consórcio e outras partes interessadas; Autonomia/capacidade para efetuar deslocações dentro do país em viatura de serviço (Carta de condução – veículos ligeiros – cat. B) e outras que se relevam necessárias à boa execução técnica dos trabalhos.

Categoria Profissional e Funções: Técnico/a de Investigação
1) Realização de atividades técnico científicas de caracterização de respostas das culturas às doenças nos projetos e prestações de serviços a decorrer no grupo ECO; 2) Implementação e monitorização de ensaios em estufa e de campo; 3) Elaboração de publicações e relatórios necessários; 4) Participação em reuniões com parceiros do projeto, e nas ações de comunicação externa e disseminação do MORE associadas ao presente projeto, a nível nacional e internacional.

Condições: A pessoa a contratar terá direito a um contrato de trabalho a termo incerto (pelo tempo necessário à substituição direta do/a trabalhador/a ausente) com um salário mensal (TRM3) mais subsídio de refeição e seguro de acidentes pessoais.

Duração do contrato: a termo incerto, justificado pela necessidade de substituição do/a trabalhador/a ausente.

Remuneração bruta mensal: 1807,00€

Data prevista de início de contrato: 15 de maio de 2025.

Local de trabalho: MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação – Associação Brigantia EcoPark, Avenida Cidade de León, n.º 506, 5300-358 Bragança

Candidatura: A candidatura deve ser formalizada através do endereço eletrónico
recrutamento@morecolab.pt
, com indicação no assunto da seguinte referência “MORE/INTERFACE/MiOlive3/ ECO2”, e o envio obrigatório dos seguintes documentos, até ao dia 13 de abril de 2025:
a) Carta de Motivação;
b) Curriculum vitae detalhado descrevendo principais atividades I&D+I e resultados, em particular publicações, comunicações científicas, participações em projetos financiados entre outros itens considerados relevantes para a posição.
c) Certificado de Habilitações Académicas (obrigatório o reconhecimento em Portugal dos graus académicos e diplomas de ensino superior atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras);
d) Declaração de “Consentimento de Recolha, Tratamento e/ou Manutenção de Dados Pessoais” (DEC_CONSENT);
e) e outros documentos que suportem a formação e experiência dos/as candidatos/as.

Prazo e formalização da candidatura: 13 de abril de 2025.

Métodos de seleção: As candidaturas recebidas serão alvo de análise curricular. Os/as candidato/as que revelem um perfil curricular coincidente com o pretendido serão convocados/as para realização de uma entrevista.

O MORE CoLAB, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de género no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação.