Técnico Superior de Sistemas de Tecnologia e Informação (m/f) – Beja

Publicidade

Detalhe da Oferta:

Perfil Pretendido:
• Licenciatura em Engenharia Informática ou equivalente;
• Capacidade de trabalho em equipa;
• Capacidade de comunicação, planeamento e organização;
• Boa capacidade de relacionamento interpessoal e de trabalho em equipa;
• Dinamismo, iniciativa e proatividade;
• Carta de condução de veículos ligeiros.
Local de Trabalho:
• Beja – Sede
Oferta:
• Contrato de trabalho sem termo;
• Excelente oportunidade de integração numa empresa sólida;
• Envolvimento em projeto desafiante na área Ambiental;
• Enquadramento na tabela salarial da empresa;
• Seguro de Saúde;
• Seguro de Vida.
Missão:
Desenvolve atividades técnicas especializadas no âmbito de sistemas e tecnologias de informação, nomeadamente administração e manutenção da infraestrutura tecnológica, sistemas operacionais e redes de comunicação, gestão das aplicações de suporte às atividades da empresa, formação e assistência técnica aos utilizadores e gestão e operação da segurança da informação, atuando de acordo com procedimentos de trabalho padronizados, com vista a assegurar a operacionalidade, eficiência e segurança dos sistemas tecnológicos e de comunicações e a promoção de inovação tecnológica.
Principais Responsabilidades:
• Desenvolver atividades afetas a planeamento e gestão administrativa, nomeadamente garantia da implementação da estratégia definida para a área, garantindo alinhamento estratégico; operacionalização, da gestão administrativa, orçamental e compras ao nível dos sistemas e tecnologias de informação; elaboração e atualização do planeamento dos projetos; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes internos; desenvolvimento de aplicativos mediante necessidades identificadas;
• Desenvolver atividades afetas a operações do sistema, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos sistemas da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos mesmos a fim de assegurar as condições para a sua eficaz operacionalidade e disponibilidade; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para os sistemas operacionais; conceção e proposta de soluções adequadas às prioridades do negócio, garantindo a sua consistência e uniformização das soluções core dos sistemas operacionais; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com os sistemas operacionais;
• Desenvolver atividades afetas a infraestruturas e comunicação, nomeadamente gestão, monitorização e operação da infraestrutura tecnológica e de sistemas e redes de telecomunicações base para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização das infraestrutura e equipamentos de comunicações industriais; identificação e proposta de requisitos técnicos de hardware para a infraestrutura tecnológica e redes de telecomunicações, garantindo a consistência e uniformização das soluções; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a infraestrutura de redes de comunicações;
• Desenvolver atividades afetas a aplicações, nomeadamente gestão, monitorização e operação das aplicações para todas as atividades da empresa, garantindo a implementação da sua manutenção e atualização, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; levantamento de requisitos e identificação de necessidades dos diversos clientes das aplicações; acompanhamento e operacionalização do desenvolvimento dos aplicativos em função e na medida das necessidades identificadas; garantia do suporte de 2ª linha na resolução de problemas, cumprindo os níveis de serviço estabelecidos; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com aplicações;
• Desenvolver atividades afetas ao suporte técnico, nomeadamente gestão, monitorização e operação dos equipamentos de microinformática e infraestrutura tecnológica core e redes de telecomunicações da empresa, garantindo a implementação da manutenção e atualização dos equipamentos, a fim de assegurar o nível de serviço estabelecido; gestão do inventário dos equipamentos, softwares, aplicações e infraestrutura tecnológica core da empresa; proposta, instalação e disponibilização de softwares de base dos equipamentos de microinformática; gestão e tratamento dos pedidos de helpdesk submetidos pelos colaboradores, assegurando o suporte de 1ª linha na resolução de incidentes e pedidos de serviço e cumprindo os níveis do serviço estabelecidos para o helpdesk e microinformática; análise e reporte do progresso de incidentes ou pedidos de serviço relacionados com a componente de suporte;
• Desenvolver atividades afetas a segurança, nomeadamente definição e implementação de estratégias de avaliação e de resposta aos riscos, prestando suporte estratégico à empresa no âmbito do desempenho e monitorização das tecnologias de informação; identificação de necessidades e levantamento de requisitos dos diversos clientes das aplicações; análise e reporte do progresso de incidentes; garantir o funcionamento do sistema de cópias de segurança, assegurando a recuperação em caso de falha; acompanhamento de auditorias de segurança e implementação de medidas de melhorias, dinamizando sessões de sensibilização em segurança da informação e Cibersegurança; garantia da comunicação end-to-end com clientes e fornecedores (internos e externos);
• Executar e contribui para os procedimentos e atividades associadas aos Sistemas de Gestão implementados na empresa, identificando e propondo sugestões de melhoria contínua, garantindo a otimização dos processos de trabalho e cumprindo com as normas e legislação em vigor.
Excelente oportunidade de integração numa empresa sólida, de um grupo de referência com um projeto desafiante na área do ambiente. Enquadramento na tabela salarial da empresa;
Os interessados deverão enviar a sua candidatura, acompanhada de Curriculum Vitae detalhado, até ao dia 16/02/2025 para o endereço de e-mail
rh.agda@adp.pt