Detalhe da Oferta:
Perfil de Competências:
Gerir o Processo de Qualificação de produtos novos ou modificados, de acordo com o value stream, seguindo o Processo de Aprovação de Peças para Produção (PPAP). Moderar e gerir ferramentas da qualidade, controlar e inspecionar produtos nas várias fases do seu desenvolvimento, desde a conceção até á implementação em fabrico e na produção em série. Melhoria continua dos processos e produtos, ganhos de produtividade e otimização dos métodos de trabalho cumprindo os requisitos especificados e colaboração no processo de industrialização de processos de fabrico.
Objetivos a atingir:
– Adquirir competências para a qualificação e planeamento da qualidade de novos produtos, na aplicação de ferramentas da qualidade, no desenvolvimento de métodos de controlo e utilização de equipamentos de medição e monitorização;
– Adquirir competências na implementação e seguimento de ações de melhoria, aplicação de metodologias de resolução de problemas, com análise estatística de resultados;
– Capacidade de compreender estatísticas relacionadas com estudos de SPC, GR&R, MAS;
– Participar em auditorias de sistemas de qualidade internas e a fornecedores;
Descrição das principais tarefas a desenvolver:
– Garantir que as expectativas de qualidade do cliente sejam claramente compreendidas e atendidas;
– Participar no planeamento da Qualidade de novos produtos ou produtos modificados;
– Formar colaboradores relativamente a equipamentos e produtos novos ou modificados;
– Coordenar o fornecimento de acessórios de verificação (e.g., design, fabricação, Gage R&R, instruções, formação);
– Participar em grupos de melhoria do processo de produção;
– Planear e acompanhar projetos da qualidade relativamente a prazos, recursos e custos;
– Acompanhar as ações que visam a operacionalidade em produção, dos equipamentos novos ou modificados e assistência na resolução de problemas técnicos;
– Participar e colaborar na industrialização de novos produtos;
– Elaborar documentação inerente à função;
– Controlar peças à receção, protótipos e peças terminadas, elaborar e analisar resultados e preparar relatórios de controlo e inspeção;
– Analisar estatísticas relacionadas com estudos de SPC, GR&R, MSA;
– Participar em ensaios e fases de desenvolvimento de produtos;
– Colaborar na preparação e desenvolvimento de fornecedores de produtos;
– Gerir produtos não-conformes;
– Participar em auditorias de sistemas de qualidade internas e a fornecedores.
Requisitos:
– Mestrado em Engenharia Mecânica ou similar;
– Bons conhecimentos de Inglês (escrito e falado);
– Conhecimento de desenho técnico e software de desenho 2D/3D;
– Boa capacidade de planeamento;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Excelente comunicação e assertividade;
– Capacidade de análise, autonomia, dinamismo e espírito critico;
– Iniciativa, proatividade e flexibilidade.
Envio de Candidaturas: Os interessados devem formalizar a sua candidatura através do envio do seu CV e carta de motivação a explicar os motivos da candidatura para
rhumanos@sram.com