A McDonald’s Portugal está a recrutar mais de 2.500 colaboradores para integrarem as equipas de vários restaurantes de todo o país até ao final do primeiro semestre, com destaque para funções de gestão. A McDonald’s emprega hoje mais de 11.000 pessoas em Portugal, nos 210 restaurantes distribuídos de norte a sul do país e nas ilhas, e pretende reforçar as equipas com a contratação de cerca de 2.500 novos colaboradores a nível nacional. As vagas vão desde funções de entrada – Operadores (Funcionários), Treinadores e Relações-Públicas – até funções de gestão – Assistente de Gerência, Sub-Gerente e Gerentes de restaurante.
As equipas de gestão – Assistente de Gerência, Sub-Gerente ou Gerente de restaurante – são corresponsáveis pela gestão do restaurante, incluindo gestão das compras, operações, procedimentos de qualidade e segurança alimentar, recursos humanos, entre outras responsabilidades, empregando cada restaurante McDonald’s, em média, 50 colaboradores. As vagas são direcionadas a candidatos com experiência profissional em funções semelhantes e/ ou formação em Gestão Hoteleira, Gestão de Empresas, Turismo ou outras áreas semelhantes. Para além do perfil e das competências técnicas dos candidatos, a McDonald’s avalia ainda outras competências, nomeadamente a capacidade para trabalhar em equipa, o espírito de iniciativa e proatividade e ainda a orientação para o cliente.
Os candidatos podem esperar da McDonald’s um conjunto de benefícios como seguro de saúde ou prémios de mérito e de desempenho, que reconhecem a contribuição para o sucesso da empresa. A McDonald’s aposta ainda no desenvolvimento profissional dos colaboradores, implementando planos de formação e de progressão adequados à experiência e ambição de cada um, e também no desenvolvimento pessoal, tendo os colaboradores a oportunidade de aceder a bolsas de estudo para o ensino superior, na área da sua escolha.
As regiões com maior número de vagas são a do Porto com mais de 650 vagas, a de Leiria com mais de 220 vagas, Bragança e Vila Real com mais de 200 vagas e Alentejo com mais de 240 vagas. Guimarães com 90 vagas, Covilhã e Viseu com 75 vagas cada e Coimbra com 60 vagas, também fazem parte das regiões com mais oportunidades de emprego.
As candidaturas podem ser feitas através do website da marca, aqui, selecionando a região preferencial e a função pretendida.
Sofia Mendoça, diretora de recursos humanos da McDonald’s Portugal, assinala: «Na McDonald’s apostamos no desenvolvimento contínuo – pessoal e profissional – dos nossos colaboradores e temos formado líderes ao longo destes mais de 30 anos, em todos os níveis da estrutura da empresa. Ter a McDonald’s no curriculum é uma mais-valia na aquisição de um conjunto de competências – técnicas e comportamentais – também valorizadas por empregadores de outros sectores de atividade.»