Detalhe da Oferta:
A APPACDM de Portalegre encontra-se a recrutar um (a) técnico(a) superior de animação sociocultural para integrar a equipa técnica:
Condições:
– Horário: Full-time;
– Carga horária: 35 horas semanais (Contrato de trabalho a termo certo).
– Preferencialmente experiência na área da deficiência.
Qualificações/competências/requisitos:
– Licenciatura em Animação Sociocultural;
– Comunicação clara e capacidade para estabelecer relações positivas;
– Assertividade na relação interpessoal;
– Espírito crítico e construtivo;
– Tolerância à frustração e resiliência;
– Flexibilidade e capacidade de adaptação a diferentes situações e pessoas;
– Espírito de iniciativa e criatividade.
– Carta de Condução;
– Disponibilidade imediata.
Funções a desempenhar:
– Planear e implementar o Plano de Atividades da resposta social, após aprovação do superior hierárquico;
– Monitorizar e avaliar o Plano de Atividades com base em relatórios intermédios e finais;
– Articular com outras entidades o planeamento de atividades interinstitucionais bem como garantir a participação dos clientes/famílias em eventos da/na comunidade;
– Organizar atividades de enriquecimento para os clientes;
– Definir e implementar metodologias de intervenção nas diferentes áreas da animação: espiritual, desportiva, socio-relacional; intelectual/cultural; reabilitação sensorial; cognitiva, com vista à satisfação das expetativas e necessidades dos clientes;
– Promover iniciativas de interação com familiares e outros grupos, favorecendo o convívio e a fomentando a sua integração na comunidade;
– Em articulação com outros animadores participar no planeamento e organização de atividades de teambulding para os colaboradores;
– Planificar semanalmente as atividades e assegurar a divulgação junto de todos os clientes/familiares;
– Registar/avaliar as atividades planeadas/realizadas assim como as abandonadas/substituídas;
– Garantir a atualização do Dossier da Animação anual;
– Elaborar e operacionalizar projetos na área educativa e de ação sociocultural;
– Realizar diagnósticos anuais a cada cliente e elaborar o respetivo plano de intervenção;
– Cumprir o definido no Sistema de Gestão da Qualidade e aplicável à função;
– Contribuir ativamente para a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade, de modo a otimizar recursos e satisfazer clientes.
Data de candidatura: Até dia 24 de janeiro.
Se achar que possui os critérios pretendidos e se se identificar com a missão, valores e objetivos da APPACDM de Portalegre, poderá efetivar a sua candidatura enviando e-mail para
dep.admin@appacdm-portalegre.pt